Celebrando o 4° dia de novena da Padroeira Sant’Ana na quarta – feira (20), em Santa Missa presidida pelo Padre José Elias de Sousa Sá, pároco da Paroquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, da cidade de Pombal-PB, foi bem acolhido por todos presentes em especial seus ex-paroquianos do Bom Jesus, onde assumiu a paróquia por doze anos, em sua fala inicial o Pe. José Elias agradeceu o convite de presidir a Santa Missa e a acolhida de todo o povo de Sousa.
É com alegria que nós estamos aqui, celebrando mais um ano a festa de Santana, agradeço ao Pe. Paulo pelo convite, estar aqui com vocês é sempre uma alegria, estar nessa cidade, no qual eu passei doze anos, doze anos aqui nesta cidade de Sousa. Acolho também meus ex-paroquianos do Bom Jesus, que estão aqui presentes, a gratidão pela amizade, e todos aqui de Sant’Ana também, a nossa amizade durante tanto tempo com Pe. Mangueira e Pe. Milton, a nossa amizade era uma só comunidade, e hoje também reunido aqui, para celebrar mais uma noite festiva, em honra a Senhora Sant’Ana, a Mãe da Mãe do Filho de Deus
O setor homenageado da noite foi o Setor Nossa Senhora da Esperança, dos grupos Mãe da Esperança, Pastoral do Nômades, Enchei-vos, Pastoral da Sobriedade e o Setor Social, junto com a família acolhedora da imagem de Sant’Ana o casal Weslley Guedes de Brito e Oliveira e Iohany Daniely A. de Paula Guedes.
A vovó e o vovô homenageado foi o casal Maria de Fátima Casimiro Sucupira e Gerôncio Sucupira Dantas, uma das netas representando toda família fez a leitura de uma mensagem de agradecimento, contando a história dos avós e destacando a fé que transmitem através da devoção, sendo inspiração para todos os familiares. O vovô e a vovó fizeram a doação de 115 sacos de cimento para a construção da Nova Matriz de Sant’Ana.
Na homilia o Pe. José Elias, convidou a todos a refletir sobre os frutos que cada um tem gerado em suas vidas, lembrando que a comunhão com a Palavra de Deus e a participação na comunhão gera em nós uma compromisso com o Reino de Deus.
Somos chamados a refletir como está o meu coração, como é que estou acolhendo a Palavra de Deus, ela está produzindo frutos? ou os afazeres o corre-corre , os desafios da vida, não permite que está Palavra de Deus gere em mim a vida, gere em mim os frutos. Os frutos do acolhimento, fruto da participação, fruto da missão, o fruto do amor, o fruto do perdão. Então é preciso a gente abrir sempre o coração, e esse é o período, aqui nesta comunidade, estão vivendo este retiro. Escutando todos os dias a Palavra de Deus, meditando a Palavra de Deus, na Eucaristia, a participação na comunhão. Comungar gera em nós um compromisso, um compromisso com o Reino de Deus, um compromisso com o Evangelho de Jesus Cristo, um compromisso com a causa social, um compromisso que gera em nós essa participação.
Por Arthur Dantas