Grupo Chama do Amor de Maria realizou XX Retiro de Carnaval
Com a Celebração da Santa Missa presidida pelo Padre José Maria, na terça-feira 01 de março, o Grupo de Oração Chama do Amor de Maria encerrou mais um retiro de carnaval, esse que foi o vigésimo ano de realização do evento. Durante a homilia Pe. José Maria destacou o tema do encontro que está no livro do Apocalipse ” Aquele que nos ama, que nos lavou de nossos pecados em seu sangue, glória e poder”, exaltando o Amor de Deus, Deus não ama só o padre, ama a todos nós, aquele que sabe até quantos fios de cabelo temos em nossa cabeça, e nos incentivou a buscarmos uma vida de santidade. No final da celebração, Graça Araujo coordenadora do grupo, agradeceu a todos que participaram do evento.
Fiéis participaram da tradicional Missa da Quarta-feira de Cinzas na praça da nova Matriz de Sant’Ana
Com uma grande participação de fiéis, reunidos na praça de Santana, em Santa Missa presidida pelo pároco Pe. Paulo Diniz, a comunidade paroquial deu início ao período quaresmal deste ano. Junto com a Celebração de Cinzas, a Igreja do Brasil iniciou a Campanha da Fraternidade de 2022, que este ano tem como tema: “Fraternidade e Educação” e o lema bíblico, do livro dos Provérbios: “Fala com sabedoria, ensina com amor. A celebração foi marcada pela imposição das cinzas nos fiéis como sinal de conversão dos pecados. Durante a celebração Pe. Paulo pediu aos paroquianos que durante a quaresma fizessem a leitura e meditação da Carta de São Tiago como proposto na assembleia paroquial e que essa quaresma fosse uma oportunidade de fazermos um faxina em nosso interior.
Comunidade do Cadeado celebrou a Quarta-feira de Cinzas
O Setor São Francisco na comunidade do Cadeado, celebrou a quarta-feira de cinzas, no último dia 02 de Março, todos os anos a comunidade se reúne para participar dessa importante tradição católica, os fiéis receberam a imposição das cinzas durante a celebração da Palavra, que se iniciou as 19h, e foi ministrada por Elis Regina, coordenadora do setor. A celebração contou com uma efetiva participação da comunidade, marcando assim o início do período quaresmal no setor.
Por Arthur Dantas