Celebrando o 3° dia de novena da Padroeira Sant’Ana na terça – feira (19), em Santa Missa presidida por Padre José Maria Linhares de Losse, pároco da Paroquia São Sebastião, da cidade de Belém do Brejo do Cruz, em sua homilia o Pe. José Maria parabenizou a todos envolvidos na festa, e destacou a festa como uma oportunidade de fazermos um retiro bonito como comunidade que se reúne, e de reconhecermos o amor de Deus para conosco.
É verdade que Deus quer que nós sejamos reconhecedores desse amor, e Sant’Ana é esse pequeno sinal, que nascida da raiz de Jessé, ou seja, vinda para realizar também o designo de Deus na história do seu povo, ela intercede, ela pede a Deus por nós, e Deus é aquele que existe não por acaso, existe, existiu sempre e existirá para que possamos reconhecer sua bondade.
O setor homenageado da noite foi o setor Nossa Senhora Aparecida, dos grupos Mãe Aparecida, Ministério de Leitores, Coroinhas, Terço da Juventude e Kairós, junto com a família acolhedora da imagem de Sant’Ana o casal Oliveira Alves da Silva e Maria do Carmo Sucupira Alves.
A vovó e o vovô homenageado foi o casal Maria dos Remédios Lopes Cezarino e Antônio Itagibe Cezarino, um neto representando toda família leu uma mensagem de agradecimento pelo testemunho de fé dos avós. O vovô e a vovó fizeram a doação de 43 sacos de cimento para a construção da Nova Matriz de Sant’Ana.
No final da celebração o Pe. José Maria, agradeceu o convite de poder participar de mais um ano da festa da vovozinha, e deixou sua mensagem para todos os paroquianos de Sant’Ana
Agradeço ao Pe. Paulo e a Paróquia de Sant’Ana pelo convite, me sinto muito feliz em estar aqui com vocês hoje, celebrando mais uma festa de Sant’Ana, que Deus abençoe a todos, que Sant’Ana e São Joaquim possa sempre trazer testemunhos de família, que aqui louvam e agradecem a Deus pelas maravilhas que Ele realiza na vida dessa comunidade, obrigado também ao Pe. Mangueira, esse grande exemplo de sacerdote, que nós temos em nossa diocese, por isso essa paróquia tão viva, tão repleta das graças de Deus, porque por esse santo homem tão bem cuidada, ao longo de tanto tempo.
Por Arthur Dantas