A Diocese de Cajazeiras-PB realizou nessa sexta-feira, 19, a Assembleia Diocesana de Pastoral, máxima expressão da comunhão e vida pastoral da Igreja.
Em sua 43ª edição, a ADP teve como tema “Por uma Igreja Sinodal: Comunhão, Participação e Missão”, em convergência com o Sínodo dos Bispos 2021-2023. Retomando e atualizando as diretrizes do Plano Diocesano de Pastoral em vigência, foi instituído o Ano do Pão e da Caridade, sintonizando as ações da Diocese com a realização do 18º Congresso Eucarístico Nacional – CEN, que acontecerá em Recife, em novembro de 2022.
Estiveram reunidos Dom Francisco de Sales, Bispo Diocesano de Cajazeiras, os padres e diáconos com atuação pastoral na Diocese, os membros da Coordenação da Ação Pastoral – CODAP, seminaristas, representantes das Paróquias, Quase Paróquias e Áreas Pastorais, representantes dos Institutos de Vida Consagrada, Institutos Seculares e Sociedades de Vida Apostólica presentes na Diocese, representantes das Comissões Diocesanas de Pastorais e representantes das Novas Comunidades.
O encontro iniciou às 08 da manhã e seguiu até as 18 horas. Durante todo o dia, os participantes acompanharam aprofundamentos acerca do Sínodo, além do CEN e do Ano do Pão e da Caridade.
A Assembleia definiu como se dará a etapa diocesana de escuta dentro do processo sinodal, além de eleger as ações da Diocese para a celebração do Congresso Eucarístico Nacional.
Ao final, o Bispo Diocesano presidiu a Santa Missa de Envio no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora e abençoou as réplicas da ‘Cruz de Dom Hélder Câmara’, que foram entregues aos participantes.
Fonte: Pascom Diocesana